quarta-feira, 10 de maio de 2006

o deslocamento


a novidade grita à porta de passagem. um barco ancora no quintal, possibilidade de deslocamento. a ilha: itaparica. ventania. o coração agita com a maré. pesco frases antigas, discursos falidos. no meio do mar: o cartão postal.

-Salvador, não me salve, por favor! É preciso naufragar vez em quando vida.

lá no fim da paisagem: calor de cidade, agitação de olhares comezinhos, buzinas, fumaça... cá na água escura, chovida, areia e pedra discutem o futuro do Brasil.

- o futuro é o presente – exclamo!

rostos furiosos viram-se contra mim. e me abandonam como a uma leprosa que espera a morte. não é verdade, não há verdade. exceto a mentira do tempo exposta nas feridas e na cicatrização delas.

como diria meu amigo imaginário baiano:

- na real, nossas alegrias são tão frágeis quanto nossas piores tristezas. não há muito que se fazer aqui, a não ser desordenar nossas possibilidades de saída.

6 comentários:

Vládia Queiroz disse...

olá manu,

bom te ver por aqui. pode interferir em tudo que quiser: da escrita às gravuras. modificar o texto e republicá-lo nos comentários, ou me reenviar a imagem modificada, isso também vale.

coloquei somente o entrelugar, porque o outro endereço deu erro. confira a grafia e me confirme ok?

bjão!

Anônimo disse...

uau...
show de bola...

Anônimo disse...

Soberbo como sempre, melhor este espaço do que os outros, poder comentar é muito bom por aqui !!!

Vou voltando comforme o tempo.

D.

Vládia Queiroz disse...

Valeu Alan e Dhan,

Esse foi um dos motivos de criar um blog. Para que todos pudessem comentar, explorar, transformar...descaminhar...

interfiram sempre q quiserem!

bjus

Luiz Alberto Machado disse...

sempre uma maravilha cada visita aqui, sempre bom demais. Estarei indicando nas minhas páginas.
Beijabrações
www.luizalbertomachado.com

Vládia Queiroz disse...

obrigada alberto pela visita e pela divulgacao!

espero sua presenca sempre por aqui.

bju