sábado, 20 de maio de 2006

parênteses para a realidade crua

Paulo disse: “nos tornamos um espetáculo (teatro) ao mundo” (1 Co­ 4:9).
São Paulo, a cidade, parafraseia o apóstolo que deu origem ao seu nome.

eis o espetáculo:

o crime contra-ataca. uns sem números de mortos. rebeliões, em série, nos presídios do Brasil. medo. insegurança. as caras lavadas. os discursos vazios.

as emissoras de TV ampliam a tragédia. tragédia pouca é bobagem.

no mais, briga de vizinhos: siglas presidenciáveis. atitude, atitude mesmo: o povo escondido, aterrorizado.

onde fica, um amigo indagou, nossa revolta de cidadão? na letra torta do monitor? na fala morta no meio da multidão?


(e mesmo pergunto novamente: como nos rebelar de forma pacífica contra esse país de ladrões engravatados que não sofrem bloqueio algum?)

5 comentários:

Na Mira da Rima disse...

q que espetácullo mais cruel que estamos assistindo...

Na verdade, acredito que o grande problema está em com quem ou com o que vc se conecta: com o medo? com o mal? então, nenhuma chance de de sair vivo deste naufrágio.

Podemos sim, Vládia, nos munir de uma grande carga de amor! amor é a resposta qualquer que seja a pergunta.

Ao menos essa é minha humilde opinião...

Beijos querida

Clauky

Ricardo Mainieri disse...

Vládia :

Descobri teu site, minha querida.
Bom poder ler tua literatura sempre conseqüente.
Penso mais ou menos como tu ou Caetano : "política é o fim"(Música : Ele me deu um beijo na boca)

Beijão.

Visite-me : http://www.mainieri.blogspot.com.br

Ricardo Mainieri

Vládia Queiroz disse...

que maravilha encontrá-los por aqui!

Sabe Clauky, o amor é vital, e é base para tudo, mas outras estruturas precisam ser pensadas. Estruturas concretas para o amor, de exercício desse amor. que estruturas são essas? isso é o que não sei...

Ricardo! quanto tempo! Você sabe que sou uma grande admiradora de sua poesia, portanto, é uma honra tê-lo por aqui.

...não sei se alguém já escreveu, mas sinto que é preciso um estudo sobre o que chamo de "palavras malditas", essas palavras que culturalmente mudam de sentido, adquirem e perdem valores, como é o caso de "política"...

bjusssssssss pra vcs!

Luiz Alberto Machado disse...

Olá, muito legal seu espaço, adorei!!! Voltarei mais vezes e indicarei nas minhas páginas!
Beijabrações
www.luizalbertomachado.com

Vládia Queiroz disse...

Elcio, bom tê-lo aqui e saber que é amigo de Clauky, melhor ainda. Sumi por problemas de saúde mas estou de volta.

Concordo que temos sido ineficientes para administrarmos o nosso amor e o disperdiçamos. Mas continuo insistindo que amor é um elemento, e acredito que o mais o mais importante, mas a pergunta continua: e objetivamente, concretamente, como se daria?

olá amigo Luiz Alberto,

Eu pensei até que tinha respondido este post. Vi agora que não. Tantos meses depois. É que tive problemas de saúde que me impediram. Mas agora estou de volta. Bom te ver por aqui!!! bjus